Pular para o conteúdo principal

sou fa da chuva

Nunca entendi muito bem porque costuma-se associar chuva com coisa ruim. É bastante comum se ouvir que se deseja muitos dias de sol na vida das pessoas, que depois da tempestade sempre vem o sol, que os dias chuvosos são tristes e assim vai. Eu nunca concordei com essas frases. Dependendo do contexto ainda fico meio braba quando ouço/leio esse tipo de coisa. É sempre o sol que é associado com alegria, vivacidade, vida boa... Parece que chuva está sempre ligada à alguma coisa negativa, e eu não acho que seja assim. Vai perguntar pro povo que mora no deserto ou no sertão nordestino pra ver se eles vão concordar com isso?! Eu acredito que chuva também é coisa boa, e muito boa por sinal! Eu tenho uma relacao muito especial com a chuva e/ou dias de chuva...

Dias de chuva eu associo com

- aquele cheiro bom de terra molhada.
- os dias em que a gente ia lá na Leda comer pipoca e tomar mate doce.
-  ficar debaixo das cobertas assistindo um bom filme.
-  tomar banho de chuva.
- tomar banho de piscina na chuva e não sentir frio.
- acender uma vela e ler um bom livro.
- dormir ouvindo o barulho da chuva na janela.
- deitar na rede da varanda só pra ouvir a chuva caindo.
- molhar as mãos na água que escorre do telhado.
- ver poças d'água se formando.
- brincar nas poças que a chuva formou depois que ela foi embora.
- correr pra colocar as flores de dentro de casa pra tomarem uma chuva.
- ficar preocupada se não tem algum livro do lado de fora que possa molhar e não mais ser lido.
- se preocupar se não tem roupa no varal, e sair correndo feito uma louca pra olhar.
- observar os rios que a água da chuva forma nas ruas.
- se divertir com as folhas sendo levadas pela enxurrada da chuva.

Comentários

  1. Eu tb sou fã de chuva...desde q nao tenha q sair e passar o dia inteiro batendo perna por ai hehe mas adoro o cheiro, a sensaçao de conforto e o barulho :) bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ter que sair na chuva é chato mesmo... delícia é poder curtir quentinho e seco do lado de dentro de casa!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Barbara, sou nova por aqui, gostei muito do que escreve, também gosto muito dos dias nublados e com chuva fica melhor ainda, dá uma sensação de aconchego ,de casa de mãe ,da infância,de doces lembranças...Ainda mais por aqui que está fazendo um imenso calor, a chuva estes dias veio como um presente especial para abreviar o calor. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda e obrigada!! Bem isso, lembraças boas de infância.. huummmmm e depois dum dia de calorão é ainda melhor...
      abraços

      Excluir
  3. Eu gosto de chuva desde que eu não precise sair de casa em baixo dela!! hahahahahaha... Mas lendo o seu post ela tem mesmo um lado bonito e necessário: com a água tudo (re)nasce! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo Sandra, ter que sair na chuva não é nada agradável mesmo... beijo

      Excluir
  4. Nossa, falou tudo!
    Não sou só fã da chuva assim como adoro dias nublados, acho que eles fazem falta na nossa rotina pra manter um equilíbrio natural. Sempre me olham torto quando eu digo que dias nublados me deixam com a sensação de proteção e menos deprimida. Obvio que gosto do sol, ele é muito importante sim, mas por que as pessoas não sabem ver o lado bom da chuva? A parte de correr pra ver se tem roupa no varal eu conheço bem, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha Também me olham torto quando digo que gosto de dias frios e nublados... Claro que também gosto de sol e que escuridão demais enche o saco, mas o que eu acho chato é qdo se associa chuva com coisa ruim, e com isso eu não concordo, acho que tanto o sol quanto a chuva tem sua importância!!

      beijinho

      Excluir
  5. Bem-vinda de volta ao blogue!
    Tem toda a razão, pode causar alguns contratempos mas a água é vida :-)
    Um Bom Ano Novo para si e para a sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luis, é bom estar de volta!!
      Pois concordo, apesar de algumas vezes trazer desastre a chuva também é vida!
      Feliz ano novo pra você e sua família também!

      Excluir
  6. Bem verdade! Acho que vai muito do ponto de vista. O que vejo como negativo da chuva são duas coisas:
    1- Fazer planos e ter que desfazê-los. Aquele domingo na praia ou no parque, tão planejado. Por exemplo.
    2- Quando chove e não é possível ficar em casa lendo um livro, debaixo das cobertas... principalmente no inverno. Ter que sair de casa para trabalhar ou fazer idas e vindas diversas debaixo de chuva, molhar os pés, guarda-chuva que é incomodo, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mari! Nenhum desses casos é muito agradável mesmo... Acho que cada tempo tem seu lado bom e ruim né?!

      beijinhos

      Excluir
  7. Risquei x em todos os motivos para gostar de chuva, amoooooooooo, aqui na Noruega eu nao tomo banho de chuva por que é quase agua congelada, mas no Brasil eu tomava mooooito banho de chuva hummmmm tao bom!!!! bjs
    Adorei sua visita, tb estava com saudades. Botimo 2013 pra vc. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahhah... por aqui é gelado também, acho que nao dá pra arriscar um banho de chuva por aqui, mesmo no verão...

      Ótimo 2013 pra você também!! beijokas

      Excluir
  8. Adoro a chuva também, aprendi na Inglaterra que ninguém derrete por andar na chuva um pouco, hoje só abro o guarda-chuva quando está chovendo muito, se não nem abro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o povo aqui anda sem guarda-chuva tb... Eu tb não costumo mais abrir o guarda-chuva pra qualquer chuvinha, mas ainda ando com ele sempre na bolsa.

      Excluir
  9. Feliz 2013 Barb!! Que Deus abençoe os planos de vocês para esse novo ano!!
    Eu estou contigo, amo a chuva e os benefícios que ela nos traz... Tardes de jogos em família são perfeitos em dias de chuvas, hehehe!!! Sem contar que chuva traz vida à toda natureza, né??
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 Petra!!!!

      Hummm tardes de jogos são uma delícia, adoro!!!!

      beijo

      Excluir
  10. Eu também sou fã de chuva, adorava, ficava enrolada no cobertor, lendo livro, comendo porcaria e vendo tv, filmes...hoje em dia, infelizmente, parece que toda vez que eu tenho que sair na rua/pegar ônibus cai um toró, então não acho tão divertido quanto antes...hehe

    AMO o cheiro de chuva, de terra molhada! Não tem cheiro mais gostoso :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh bons tempos né?! Infelizmente depois que a gente cresce nem sempre dá pra ficar curtindo em casa... mas sempre que dá eu aproveito!!!

      E não é, adooooro cheiro de terra molhada, delícia das delícias!

      beijo

      Excluir
  11. Gostei de todas as coisas boas que você adicionou à chuva.Eu ainda não tinha visto as coisas por essa perspectiva.Vou jajá tomar um café já que está chovendo muito por aqui essa semana hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahah, eu procuro ver o lado bom das coisas, ajuda a tornar o mundo um pouco mais bonito!!

      Excluir
  12. Também adoro chuva!! Mas confesso que fiquei triste por só chover nos meus dias aí na Alemanha, sequer um floquinho de neve caiu na região =((
    Já estou de volta ao Brasil, mas em março eu me mudo praí!!!

    Feliz ano novo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh essa chuva do fim do ano por aqui foi meio chata mesmo... Meus pais tb ficaram (quase) sem ver neve, o jeito foi visitar museus e jogar jogos dentro de casa mesmo porque ânimo pra sair do jeito que estava nao tínhamos nao...

      Feliz ano novo também!

      Excluir
  13. Olá Bárbara!
    Acredito que algumas pessoas veem chuva de forma negativa porque ela cerceia a mobilidade, o trânsito fica mais complicado, alagamentos acontecem, o corpo se molha, se resfria... Mas concordo contigo que a chuva tem muitos aspectos positivos, entre eles, o ciclo de renovação da terra. Sem chuva a planta não floresce, a árvore não respira bem, a terra não faz brotar, o ser humano não consegue sonhar...
    Duvido que as pessoas que reclamam da chuva, não gostam de dormir ouvindo seu barulhinho...
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, sei que chuva pode atrapalhar um monte em muitos casos... e também duvido que alguém não goste de dormir com o som da chuva caindo lá fora... hmmm delícia!!

      abs

      Excluir
  14. Que lindo esse seu post! Acho que o ser humano tem a tendência de sempre se queixar. Já vi gente reclamando do sol também!
    Eu por aqui ando com saudade de uma boa tempestade. Estamos na Alemanha há quase 1 ano e ainda nao vimos nenhuma, com trovoes, raios, essas coisas. Minha cunhada disse que é assim mesmo, que nao tem disso por aqui (pelo menos na regiao)...
    Aiai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Estava inspirada no dia que escrevi!
      Por aqui nao tem temporal mesmo, eu eu também adoro, faz a maior falta!!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...