Pular para o conteúdo principal

Visita do Igor

Semana passada recebemos de visita meu primo Igor! Ele ficou 3 dias aqui com a gente e como sempre rolou aquele turismo básico em Hamburg e arredores, além de muitas conversas!!
Conhecendo a rua mais antiga de Hamburg
Num dos inúmeros canais da cidade
Novidade pra mim também: restos
da primeira construção da cidade
Mais um vez foi bom ter alguém conhecido pra conversar, especialmente alguém da família e do meu lado (porque né, faz diferença quando é gente com quem você tem afinidades do que quando é alguém com quem marido tem afinidades!!). O tempo até que ajudou, já está mais frio que as semana anteriores, com a maior cara de outono, e também anda chovendo bastantinho, mas ainda assim não atrapalhou nossos programas.
Andando pela Speicherstadt
Degustando o típico Fischbrötchen (pão com peixe)
Querido primo espero que tenha gostado da acolhida, eu gostei muito da visita!! E pra parentada que ficou com vontade, apareçam, ainda estamos por aqui, e não será mais por muito tempo!!
Kassler: comida típica alemã feita em casa
jantando
Conhecendo a"noite" de Hamburg

Comentários

  1. Oi Bárbara! Que legal a visita do seu primo. Ter alguém da família por perto as vezes ajuda a matar um pouquinho a saudade do Brasil. Felicidades!
    Beijos
    Ana (Tudo novo, de novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Ana!! É sempre bom poder matar as saudades da família né?!!!

      beijosss

      Excluir
  2. O Babi!
    que bom essa visita! tenho certeza que te fez muito bem...
    te achei tao bonita nessas fotos...
    gostei da descoberta das ruinas da cidade... muito joia isso.
    E que carne apetitosa menina.... que fome me deu!!!
    beijocas e boa semana.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Ana!!

      Visita é sempre bom né?!! Faz bem sair um pouco da rotina!

      Adoro essa carne, é uma das minhas preferidas por aqui, e essa ficou muito boa apesar das invencoes de última hora!! Vou até fazer mais vezes!!

      beijo e boa semana pra você também!

      Excluir
  3. Oi Bárbara! Visita boa sempre é bem vinda né?!? :-).
    Hamburg parece ser tão bonita... quero em breve conhecer! E ó, essa carne está com uma cara ótima!! Deu vontade de provar um pedacinho :-). Bjs e boa seman!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!

      Com certeza, visita boa é sempre um boa pedida, especialmente pra matar as saudades!!

      Venha mesmo pra Hamburg!! É realmente uma cidade bonita, única como só ela, nao existe outra nem parecida por aí nao!! Vale a pena a visita!! E quando vier dá um toque a gente se encontra prum café!!

      beijos

      Excluir
  4. Olá Bárbara! Que felicidade receber a visita de um familiar, é tao maravilhoso poder ciceronear nossos entes queridos pela nossa cidade,além do mais, é como vc falou, bom d+ poder estar com alguém com quem vc tem afinidades!
    Hamburgo é uma cidade linda, sempre ensaiamos de ir ai, mas ainda nao rolou, pior que é tao pertinho daqui... se é falta de tempo ou de coragem ainda nao decidi,rsrs.

    Beijos!
    http://dasaxoniaabaviera.blogspot.de/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ká, sempre bom ter alguém conhecido vindo passar uns diaszinhos com a gente aqui!!

      Hamburg vale mesmo uma visita, tem muita coisa legal pra ver por aqui!!

      beijo

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...