Pular para o conteúdo principal

Chove chuva...

Pra variar continua chovendo por aqui... todo santo dia!! Eu sou daquelas pessoas consideradas estranhas pela maioria, porque eu realmente gosto de chuva, do tempo meio nublado e tal; sol e calor demais me deixam muito preguiçosa... mas do jeito que as coisas estão por aqui, nem eu estou aguentando mais... arrisco dizer que desde aqueles dias no final de junho em que o papi e a mami estiveram por aqui, não teve dois dias seguidos de sol... e pros curitibanos de plantão que vão querer dizer: "ah, aqui também é assim", posso lhes garantir: "não é a mesma coisa!". Não sei bem explicar como é diferente, mas é... sei lá, uma sensação diferente, pelo menos aqui as coisas não mofam (com tanta facilidade). Eu ando ficando meio deprimida por causa disso, ficar trancada em casa o dia todo dá nos nervos de vez em quando... não é que não dê pra sair, mas é que aqui tem sempre muito vento, e isso quer dizer que guarda-chuva é um artigo praticamente inútil... mas agora pelo menos eu tenho um casaco impermeável decente, que "já quebrou alguns galhos", ou melhor, "me salvou de alguns pingos".
Continuamos indo no nosso grupo de estudo, que por enquanto está sendo na casa do Andreas e da Emily porque eles tem uma filha e no momento estão sem babá, então a gente tem que andar bem mais (de ônibus no caso) pra chegar no grupo que antes era aqui perto na TU (universidade tecnologica). É mais legal porque é na casa deles e não no dormitório de alguns dos africanos do grupo (que acho que não conhecem muito bem o conceito de banho e limpeza). O pessoal todo é bem gente boa, e conseguimos criar uma amizade bem legal com eles. Essa semana mesmo é o primeiro dia de aula da Clara, a filha do Andreas e da Emily, e nós fomos convidados. O primeiro dia de aula das crianças aqui na Alemanha é uma coisa muito importante tanto pra elas quanto pra toda família... não faço idéia de como vai ser, mas na terça eu descubro e conto pra vocês! A Emily pediu pra eu levar sobremesa, e como vai ser cardápio infantil (diz que a Clara encomendou pizza pro almoço) a gente vai fazer brigadeiros e beijinhos... acho que eles vão gostar, o pessoal nao conhece isso por aqui. Na verdade o cozinheiro desse tipo de coisa aqui em casa é o Lukas, os meus brigadeiros nunca ficam bons... acho que não sei o ponto certo do troço... agora beijinho nenhum de nós dois fez ainda, mas acredito que não deva ser difícil... vamos ver no que vai dar... hehhehe... acho que vai ser divertido... adoro testar coisas novas na cozinha.
Bom, ali em cima falei do tempo que anda fazendo por aqui ultimamente né e por isso a gente tem inventado coisas pra se fazer dentro de casa. Sábado passado quando a chuva deu uma trégua (ou pelo menos esperávamos que assim fosse), fomos até o centro procurar lembrancinhas pra levar pro povo no Brasil (lembrancinhas mesmo pq se for levar coisa grande pra todo mundo das duas uma: ou a gente vai a falência, porque a família é grande, ou a gente passa dos míseros 20kg que a gente pode levar no avião, sim porque só vôo saindo do Brasil ou o retorno a ele é que tem a mamata das 2 malas de 32kg). Acabamos topando na super promoção de DVD's de Friends... a gente já tinha até a 5 temporada, ganhadas no dia dos namorados, natal, aniversário... com a pechincha que tava (como é que escreve isso???) a gente comprou todas as que faltavam e no caixa descobrimos que tínhamos direito a mais desconto ainda... sei que no final 3 temporadas saíram por meros 7 euros cada... (não sei o valor exato tá, é só pra ter uma idéia, o preço normal seria algo  como 17 euros).. pelo menos agora tem o que fazer quando chove... hehehe... e o Lukas tb me deu o Monopoly (Banco Imobiliário) da Hamburg pro nosso aniversário de casamento civil, que foi semana passada... e a gente já passou mais de 3 horas jogando, eu obviamente perdi...
coleção de Friends completa

Essa semana tb teve waffels que fazia um tempão que não fazia...
domingo com waffel
reaproveitando na segunda

e ontem finalmente fez sol de novo e pra nao enlouquecer dentro de casa fomos passear... na louca decidimos ir até Pinneberg, cidadezinha onde termina o trem que passa aqui perto de casa, ou seja, cruzamos Hamburg e passamos quase1 hora dentro do trem pra chegar lá, mas valeu a pena... não é uma cidade tão antiga como outras que estamos acostumados a ver por aqui, mas é bem bonitinha e tem um mato bem grande onde deu pra passear um pouco também. No centro da cidade tava tendo uma festival de jazz na rua, muitas barraquinhas, inclusive uma brasileira... alguém quer um guaraná?!! hihiihiihi
um predinho muito simpático em Pinneberg
Drostei
Uma casa que longe pensei ser uma igreja
uma igreja muito simpática onde estava tendo casamento 
no meiodo mato
florzinhas
abelha
lembra a boca de leão
Passamos 1 hora  e meia no lugar desconbrindo coisas legais... a volta é que foi mais tensa, porque a gente estava preparado pra mais 1 hora de trem, mas teve jogo e no meio do caminho o nosso trem é que passa perto do estádio... imagina né, bando de bêbado, mas achei que ia ser pior... e ainda por cima deu algum problema em alguma das estações e a o trem teve q pegar outro caminho... no começo da viagem estávamos indo de frente, dali a pouco estávamos de costas, foi bem doido, mas pelo menos o trem andou quase 100% do trajeto em cima da terra, deu pra aproveitar melhora a paisagem...

Hoje já choveu de novo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...