Pular para o conteúdo principal

Primeira visita e passeio no Porto - semana de 09 à 16 de setembro - escrito dia 16/09

A semana foi cheia de programas que incluíram em sua maioria comprar coisas que estavam faltando em casa... e sempre falta mais alguma coisa... é tanto detalhe que a gente só percebe que faz falta quando precisa... Aos poucos mais alguns presentes foram chegando e assim aos poucos estamos organizando a casa.
No sábado fomos passear um pouco, desta vez por lazer mesmo, visitamos a região portuária da cidade:







um dos ônibus de turismo, e aqui eles tem cobertura
pros dias que chove, bem mais esperto...


É bastante interessante, diz que alaga por lá por essa época do ano, mas prá isso precisa chover, o que começou a acontecer quase todos os dias... mas aqui é assim, se vc conhece Curitiba e não gosta da variação louco que o tempo faz num dia,não venha prá cá nessa época do ano, pq é praticamente a mesma coisa, claro que a variação de temperatura não é tão  intensa, mas é tudo muito doido, uma hora está chovendo e nem 3 minutos depois tá o maior sol... muito louco!!!  Que me lembre só na terça-feira mesmo que choveu o dia todinho já que ficamos em casa também o dia todinho, assistindo filme... Também já cozinhamos coisas bem boas por aqui, dentre elas Bratwurst com chucrute e batata (alemão é assim), sorte minha que não sou nada fã de feijão com arroz, será que depois da temporada de 4 anos no terra da batata ainda vou pensar assim?!! Veremos!! Também já fizemos pão (2 vezes), já inauguramos a sanduicheira, e obviamente o microondas...
Na quarta chegou nossa geladeira, agora sim temos espaço prá guardar mais coisas, a geladeirinha tipo frigobar estava meio entulhada de comida, hoje então fizemos a limpeza dela e transferimos tudo que estava na geladeirinha e esta foi então ajudar pros vizinhos que estavam com o mesmo problema que nós. Hoje também o Claus veio nos visitar, ligou dizendo que tinha saído mais cedo do serviço e que tava vindo prá cá... a gente queria ter se encontrado no fim de semana, mas ele tinha que trabalhar. Ele aproveitou o trouxe uma mala nossa que estava desde o começo do ano em Frankfurt na casa da tia Chris com toalhas de banho e panos de prato que estavam fazendo a maior falta por aqui. O Lukas fez um bolo de chocolate e eu fiz waffles e nós jantamos isso... foi bem gostoso, pena que o Claus teve que ir embora, amanhã tem que trabalhar... e pra quem não sabe ele não mora tão pertinho daqui não, deve ser uns 200Km de distância, mas pra fugir do trabalho a gente faz essas coisas né?!! Hahhahahhha...
fazendo bolo prá esposa e prá visita
montando armário
fazendo bolo
primeira visita com waffles
Agora o Lukas está montando mais um armário prá cozinha que ele e o Claus foram comprar hoje, e tá precisando pq hj chegou a louça e não temos mais lugar prá guardá-las... hehhehhe... A máquina de lavar deve chegar no sábado, nós assim esperamos já que a pilha de roupa suja está gigantesca!!! E nos mais é assim a gente está se organizando por aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...